Aproximadamente 400 kg de maconha foram incinerados pela Polícia Civil do Tocantins, nesta segunda-feira (21). A droga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi apreendida na última semana, em Dueré, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os policiais da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) e da 83ª Delegacia de Polícia de Dueré, cidade onde aconteceu a incineração, participaram da ação.
“Realizamos a incineração de forma isolada, apenas com os entorpecentes apreendidos pela PRF, devido à grande quantidade de droga e ao seu valor elevado. A medida foi tomada para garantir a rápida destruição da carga e evitar problemas com armazenamento e segurança. A investigação sobre o caso segue a cargo da 83ª Delegacia de Polícia de Dueré”, explicou o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque.
A apreensão da droga aconteceu na última quinta-feira (17), após uma perseguição da PRF entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré. Após cerca de 20 km de fuga, o condutor da caminhonete, onde estava a maconha, saiu da pista e capotou.
O delegado da Polícia Civil informou que o motorista da caminhonete, que fugiu após o capotamento, ainda não foi identificado. O veículo tem registro de furto/roubo, em agosto deste ano, em Uberlândia (MG).