Um professor de Direito fez sucesso nas redes sociais após viralizar com um vídeo em que ele mostra uma técnica inusitada para evitar que os alunos colem nas provas. Com tecnologia e muita criatividade, Danilo Rinaldi conseguiu “ficar em cima” dos espertinhos e inibiu os “infratores”. 

Método tecnológico e divertido criado pelo professor

No vídeo, o professor aparece colocando algumas câmeras em lugares estratégicos da sala, além de um ponto de luz, com o auxílio de um ring light. Além disso, Rinaldi ainda botou uma máscara, só para impedir que os alunos notassem quando ele estivesse olhando durante a prova.

A técnica chamou atenção nas redes sociais e fez com que o vídeo viralizasse entre os internautas. O professor faz parte do corpo docente do curso de Direito em uma universidade privada, em Brasília.

Professor cria delação premiada contra cola

Além das câmeras e da máscara, o professor ainda criou uma delação premiada entre os alunos. Nas regras, o aluno que estregasse quem estava colando, poderia ganhar até 0,5 pontos na prova. Ademais, poderiam ser entregues até cinco “contraventores”, garantindo até 2,5 pontos ao “delator”.

Rinaldi também é advogado criminalista, por isso, afirma que agiu “dentro da lei”. Além disso, ele justificou o ato como uma técnica pedagógica e brincou dizendo que é necessário lutar contra o crime e por isso fez o que fez.

Alunos encararam a técnica com humor

Nas redes sociais, os alunos se divertiram com os métodos do professor. Em contrapartida, outros admitiram o medo de que outros docentes pudessem se inspirar. “Gente apaga esse vídeo que dá tempo por favor, não da ideia não pô”, disse uma moça em um dos comentários.

Outros ainda reconheceram que ficaram com medo de ter aulas com Rinaldi. Isso porque consideraram um desafio escapar da vigilância do professor. “Só de pensar que vai ser meu professor dá medo”, comentou um seguidor.