Um homem de 30 anos foi preso logo após agredir a esposa de 41 e tentar fugir, em Paraíso do Tocantins. Uma ação conjunta das equipes da 61ª e da 63ª Delegacias da cidade, resultou na prisão em flagrante do mesmo, na última terça-feira (22).

De acordo com as informações do delegado José Lucas, a equipe estava em busca do indivíduo, para intimá-lo em um procedimento. A investigação é por crime patrimonial. Por isso, a equipe foi até as imediações da casa onde ele vive com a companheira.

Hoje, o homem cumpre pena em regime semiaberto, onde deixa a unidade prisional pela manhã e retorna ao fim do dia. Mas quando ele percebeu que os policiais estavam na rua, fugiu sem roupas, pelo fundo da residência e correu para o matagal, onde se escondeu.

A equipe conseguiu encontrá-lo e prendê-lo. Logo depois, quando já estava vestido, foi constatado que ele tinha acabado de agredir a mulher e tentou fugir porque achou que alguém tinha acionado os policiais.

O homem foi preso em flagrante e levado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, no contexto de violência doméstica.
Após os procedimento legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará a disposição da Justiça.

O delegado José Lucas comentou sogre a gravidade do crime que foi praticado pelo homem, contra sua própria companheira.

“Mais uma prisão de suma importância, apesar de estar cumprindo pena em regime semiaberto, o homem ainda teve a audácia de agredir a própria companheira e como se não bastasse todo o contexto, ainda tentou fugir completamente nú da abordagem policial”, reforçou o delegado.