Um homem de 26 anos, que é cadeirante, foi preso pela Polícia Civil em Pedro Afonso, região central do Tocantins. A ação dos policiais da 55ª Delegacia da cidade, resultou ainda na apreensão de várias porções de drogas e outros itens utilizados no tráfico.
O delegado titular da unidade, José Antônio da Silva Gomes, informou que o homem já é conhecido da Polícia Civil. Isso porque ele já foi preso outras duas vezes, também por estar traficando drogas em Pedro Afonso.
O homem, identificado pelas iniciais D.A.S., que é cadeirante, estava sendo monitorado, por suspeita de que ele estaria mais uma vez, utilizando sua própria casa como ponto de vendas de substâncias entorpecentes.
“Depois que as investigações de campo comprovaram que, de fato, o homem estava traficando drogas, fomos até o imóvel e após minuciosas buscas, conseguimos apreender várias porções de crack, maconha, cerca de R$ 470,00 em dinheiro, além de sacos plásticos em que o homem recebia a droga que comercializava na própria casa”, relatou o delegado.
Os mesmos sacos plásticos também foram encontrados escondidos no telhado da casa. Além disso, os policiais apreenderam uma TV de 48” polegadas, que também estava na residência do suspeito e foi comprada com o dinheiro da venda de drogas.
Na abordagem, D.A.S. ainda tentou esconder pedras de crack na própria fralda geriátrica que estava usando, mas foi descoberto e preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso. Depois, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Guaraí.
Três prisões em menos de dois anos
A Polícia Civil destaca que essa é a terceira vez que esse homem que é cadeirante, é preso, em um intervalo de menos de dois anos. Ele foi capturado a primeira vez em novembro de 2022. Na época, foram apreendidos mais de R$ 10 mil em poder do cadeirante, sendo dinheiro proveniente do tráfico.
A segunda e mais recente prisão aconteceu em agosto deste ano, quando como assim como na última terça-feira (22), ele foi flagrado utilizando a própria casa, como ponto de venda de drogas.
Nessa terceira vez, D.A.S. já estava cumprindo pena por tráfico e utilizava tornozeleira eletrônica.
“Trata- se de um indivíduo contumaz na prática do tráfico de drogas, e que apesar de já ter sido preso outras duas vezes, sempre que é colocado em liberdade, volta a comercializar drogas em Pedro Afonso. Portanto, agora preso, ele deverá enfrentar novas acusações pelo mesmo crime pelo qual já foi inclusive condenado”, frisou o delegado José Antônio.