Um pedreiro de 62 anos foi preso no município de Alto Alegre, Roraima, após tentar matar a prórpia filha de 18 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (21) e foi motivado pela desaprovação do pai em relação ao relacionamento amoroso da jovem. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na quarta-feira (23).
O ataque aconteceu por volta das 22h, na vila Reislândia, na região do Paredão. De acordo com depoimentos, o pedreiro voltava para casa do trabalho e, quando chegou ao local, encontrou a filha com o namorado.
A situação rapidamente se transformou em uma discussão entre os três, o que resultou em agressões verbais. Durante a briga, o homem, que não teve o nome divulgado, utilizou um facão para atacar a filha, deixando a jovem com escoriações em seu rosto, pescoço e orelha.
Além das lesões causadas pelo facão, o pai também derrubou a filha no chão e, além disso, tentou asfixiar a jovem. A menina foi salva pelo namorado, que estava presente e interviu nas agressões.
Após receber a ajuda, a vítima conseguiu chamar a Polícia Militar, que chegou ao local e deteve o homem, que foi conduzido à delegacia.
Lá, ele contou à polícia em depoimento que estava embriagado e não lembrava de ter agredido a filha, mas sim de ter discutido com ela. Ao procurar pelos arquivos, os agentes tomaram conhecimento de que o acusado possuía histórico criminal e já tinha sido condenado por tentativa de homicídio. No entanto, ele estava cumprindo a pena no regime aberto.
Após a prisão, o homem ficou à disposição da Justiça e foi apresentado em uma audiência de custódia pelo Tribunal de Justiça de Roraima, onde foi decretada a sua prisão preventiva. De acordo com o tribunal, ele foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema penitenciário.