Eduardo Siqueira Campos é o novo prefeito eleito de Palmas. Após 100% das urnas apuradas no último domingo (27), o candidato do Podemos conquistou a vitória com 78.673 votos. Após o resultado, ele foi até o Espaço Cultural, para encontrar com seus eleitores e apoiadores da campanha.
Ao chegar no local, Eduardo foi recepcionado pelo público e pela imprensa e concedeu entrevista, falando sobre o resultado positivo no 2º turno das Eleições Municipais 2024.
Recebo esse resultado “das mãos de Deus, das mãos do povo e com o meu pai junto o tempo todo. Com os princípios que nortearam a vida dele, não desistir nunca. Não importa qual é o tamanho do gigante, a mão de Deus ainda é a maior. Acho que na história dessa cidade, nunca houve uma eleição tão desigual do ponto de vista de força política, econômica, ex-presidente, pouco importa. O povo é maior do que tudo isso e adianto, eu sou o prefeito de 100% dos palmenses. Ficou para trás todas as coisas que não são boas e vamos buscar as coisas que são boas”, declarou Eduardo Siqueira (Podemos).
O prefeito eleito de Palmas agradeceu ainda ao seu vice, Pastor Carlos Eduardo (AGIR), além dos líderes que o acompanharam durante a campanha. Eduardo comentou também sobre sua campanha no primeiro e segundo turno.
“A questão é: quem tem mandato, tem responsabilidade com Palmas. Todos conhecem meu temperamento, eu tive que fazer uma campanha a altura do povo. Quem não entendeu e achou que tinha morrido, que eu já não tinha força nenhuma, que a falta de dinheiro, e é bom que se diga, logo quem não tem dinheiro, quem o pai governou quatro vezes, logo quem não tem dinheiro. Não foi senador e não foi prefeito porque nós não viemos para cá fazer fazenda. Nós viemos fazer um estado. Nós não viemos para cá vender lote, nós viemos aqui fazer uma capital. A minha vida é conhecida, minha esposa é conhecida”, comentou Siqueira.
A candidata Janad Valcari (PL) é quem estava disputando o cargo da Prefeitura de Palmas com Eduardo Siqueira. Com 69.684 votos, ela teve 46,97% dos votos válidos e o candidato do Podemos informou em entrevista que recebeu uma ligação da mesma, logo após apuração.
“Revelo a vocês que recebi um telefonema da que obteve o segundo lugar, desejando um bom governo e que estava à disposição como deputada de Palmas. E eu agradeci, vou precisar de todos e ela dando o exemplo, eu creio que todos seguirão. Todos me conhecem, só vou pedir emenda para as coisas edificantes, que nós somos compromissados. Nós vamos pedir emendas para o Hospital de urgência e emergência, nós vamos pedir emendas para as UBSs, os postinhos, para os neurodivergentes, para darmos bolsas de R$ 1.200,00”, declarou Eduardo Siqueira.
O prefeito eleito de Palmas falou ainda sobre as demais propostas e o apoio que pedirá para a bancada tanto estadual, quanto federal. Prestou ainda homenagem ao seu pai e seu filho, além da sua mãe. E que quer cumprir os quatro mandatos e mais quatro depois. Afirmando ainda que não vai sair a senador.
Sobre seu retorno para a Prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira afirmou.
“De volta ao começo. Eu fiz uma administração que me deu uma grande aprovação, mas eu ainda poderia ter feito mais. Então se eu não posso voltar atrás, para reescrever a minha história, eu passo a escreve-la daqui para frente. Um novo fim”, declarou Eduardo para a equipe de reportagem da TV Norte Tocantins.