Uma operação da Polícia Militar do Tocantins resultou na localização de uma fábrica clandestina de cigarros, em Dianópolis, região sudeste do estado. Além disso, os policiais apreenderam mais de 1,5 milhão de cigarros prontos para a venda, no último domingo (27).
A ação foi realizada por duas unidades operacionais, contando com informações compartilhadas entre a Polícia Militar da Bahia e do Pernambuco. Além dos cigarros, os policiais também apreenderam 50 toneladas de tabaco.
A Polícia Militar informou que durante a operação, dois criminosos, que estavam armados, ameaçaram a integridades dos policiais. Por isso, houve um confronto em que os suspeitos acabaram sendo alvejados. Eles receberam atendimento, mas foram a óbito. Um suspeito foi preso na operação.
Veja produtos apreendidos na operação
- 815 caixas = 40.750 maços de cigarros, totalizando 12.3 toneladas;
- 25 toneladas de tabaco;
- 126 caixas de filtro para cigarro, totalizando 2,5 toneladas;
- 12 torres de bobina de papel totalizando 12 toneladas.
Imagens registradas na fábrica clandestina, mostram detalhes da estrutura, máquinas, caixas empilhadas, além de produtos utilizados na fabricação.
Até o final da manhã desta segunda-feira (28), a comunicação da Polícia Militar informou que a ocorrência ainda estava em andamento e que mais informações sobre a operação, ainda devem ser divulgadas.