Um grupo de deputados federais mostraram interesse para integrar em uma comitiva que viajará aos Estados Unidos para participar da posse de Donald Trump, eleito o presidente do país.
A cerimônia, que acontecerá em Washignton, no dia 20 de janeiro de 2025, está sendo organizada pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PL) e Bia Kicis (PL).
De acordo com a CNN Brasil, a lista não se refere a deputados já confirmados para a viagem, mas sim aqueles que demonstram interesse de participar da comitiva.
No Grande Debate da última quarta-feira (6), o deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, afirmou que foi convidado a acompanhar a apuração e também participar de um jantar na casa de Donald Trump na Flórida.
A equipe de Kicis confirmou que a deputada também esteve no país em missão para acompanhar as eleições norte-americanas.
Dos deputado interessados em participar da cerimônia de posse de Donald Trump, cerca de oito fazem parte de partidos da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Há cinco interessados que fazem parte do União Brasil, que participam do Ministério do Turismo, das Comunicações e Desenvolvimento Regional.
Além disso, há também dois interessados no Ministério dos Esportes do Partido Progressistas. A lista conta com um deputado do Republicanos, partido à frente do Ministério dos Portos e Aeroportos, liderado por Silvio Costa Filho.
Dos 37 deputados federais que demonstraram interesses, 27 deles são do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, ou seja, Partido Liberal.