O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), garantiu R$ 495 milhões em investimentos do Governo Federal para obras de mobilidade em Manaus. A confirmação foi feita por Almeida ao Grupo Norte de Comunicação, em Brasília, após reunião com o presidente Lula (PT), na manhã desta terça-feira (12).
Também estiveram presentes na reunião os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), o vice-prefeito, Renato Júnior (Avante), além de deputados federais e estaduais. Almeida afirmou que um dos maiores desafios de gestores municipais é na área de mobilidade urbana.
“Nós apresentamos alguns projetos e selecionamos quatro, para que possa ser dado continuidade pelo Governo Federal e eles possam ser implementados. Esses quatro grandes investimentos serão fundamentais para que a gente possa melhorar a mobilidade urbana na cidade de Manaus.”, declarou David Almeida.
As quatro grandes obras devem ser realizadas em algumas das principais avenidas da capital amazonense. Uma delas, na Avenida Max Teixeira com a Avenida do Futuro. Outro projeto prevê a interligação da Avenida Maneca Marques, no Parque 10, com a Avenida Efigênio Salles.
Na sequência, o prefeito anunciou ainda a construção de um complexo viário na Avenida Constantino Nery, nas proximidades da Arena da Amazônia. A última obra deve ser feita na Avenida Darcy Vargas com a Constantino Nery.
David afirmou que os aportes para a concretização dos projetos devem ser repassados em 2025.
Investimentos municipais para a segurança
Reeleito para mais um mandato, David Almeida garantiu que também deve trabalhar em melhorias na segurança pública de Manaus. “Nós vamos fazer os investimentos necessários para a segurança pública, através da Guarda Municipal”, afirmou.
Além disso, outras construções também serão realizadas nos próximos quatro anos. O hospital municipal e a cidade do autista devem ser inaugurados no mandato que se inicia, segundo David.