Ícone do site Portal Norte

Detran-RR realiza último leilão de carros do ano; saiba mais

Foto: ascom/Detran RR

Foto: ascom/Detran RR

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizará na próxima segunda-feira, 18, o último leilão virtual de veículos de 2024, com início às 13h. Serão 179 lotes disponíveis, incluindo carros e motocicletas recuperáveis, além de sucatas.

Interessados em participar do leilão poderão fazer uma visita para inspeção visual dos veículos até esta quinta-feira, 14, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, no pátio de apreensões do Detran-RR, situado na rua Três Marias, 139, no bairro Raiar do Sol, local também onde ocorre a realização do leilão, em parceria com a WR Leilões.

Para participar, os interessados deverão se cadastrar no site https://wrleiloes.com.br/, onde também está disponível o edital completo do leilão. O documento pode ser acessado ainda no site oficial do Detran-RR. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos e habilitadas, bem como pessoas jurídicas.

De acordo com o presidente da Comissão de Execução de Leilões do Detran-RR, Francisco Edu Lima Dias, o leilão segue as diretrizes da resolução 623/2016 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelece normas para leilões de veículos apreendidos e removidos pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

“Os veículos que serão leiloados são aqueles que permanecem no pátio do Detran por mais de 60 dias. Contudo, o proprietário que desejar reaver o seu veículo poderá fazê-lo até o momento da venda, desde que regularize as pendências que motivaram a apreensão, além de quitar as taxas de remoção e as diárias acumuladas durante o período de apreensão. Para esclarecer quaisquer dúvidas, é essencial consultar o edital do leilão”, explicou Francisco.

Leilão Detran

Todos os leilões do Detran-RR são realizados exclusivamente por meio da WR Leilões. O Departamento não realiza vendas de veículos nem autoriza seus servidores a comercializarem carros e motos através de redes sociais, aplicativos de mensagens como WhatsApp ou e-mails.

Com informações de Roraima 1

Sair da versão mobile