A representatividade da Amazônia foi destaque no jantar entre autoridades, em Brasília, com a empresa brasileira Ô Amazon Air Water, que presenteou os chefes de Estado do Brasil e da China com a única água do mundo extraída diretamente da umidade do ar da floresta amazônica.
Em entrevista exclusiva ao Grupo Norte de Comunicação (GNC), o presidente fundador da Ô Amazon Air Water, Cal Junior, celebrou o momento histórico ao presentear líder chinês, Xi Jinping com a água advinda dos “rios voadores”.
“É um importante momento para o nosso país. O mais importante é esse reconhecimento: receber um chefe de Estado com tamanha relevância, como o presidente da China, e ter nossa água compondo um grupo de presentes de alta representatividade”, destacou.
A empresa está localizada no município de Barcelos, a 600 quilômetros de Manaus, e tem conquistado reconhecimento crescente no cenário global.
Representatividade
Na ocasião, o fundador também relembrou outro marco para a empresa: o convite para presentear o presidente dos Estados Unidos durante sua visita histórica à Amazônia.
“É uma água que participou agora de um encontro especial, onde recebemos o chefe de Estado americano pela primeira vez no solo brasileiro, na Amazônia. Foi um momento especial. Participar da entrega de presentes que simbolizam nossa região e mostrar ao mundo a importância da Amazônia é um privilégio para nós”, afirmou o fundador.
“Rios voadores”
Produzida a partir da umidade do ar, a empresa coleta pequenas porções dos chamados rios voadores — correntes de vapor que transportam um volume de água dez vezes maior do que os rios da superfície.
“Somos a única empresa no mundo a coletar essa umidade, engarrafá-la e distribuí-la globalmente. É uma inovação sem precedentes e um posicionamento de produto que reflete a singularidade da Amazônia”, explicou Cal Junior.
Esses fluxos, gerados pelas árvores da floresta, são essenciais para o equilíbrio climático e hídrico de boa parte da América do Sul.
Conforme o vice-presidente, Wedson Silva, o diferencial da empresa é conectar a máquina que faz a água do ar mais puro do mundo com a energia fotovoltaica. “É uma energia que é limpa e consegue entregar para o produto ainda mais sustentabilidade”, explica Wedson Silva.
Desse modo, a participação da empresa no jantar entre autoridades reforça o papel da Amazônia como protagonista nas discussões globais sobre sustentabilidade e inovação.
A água engarrafada dos “rios voadores” é um símbolo da conexão entre a floresta e o mundo. Ela uni tecnologia e preservação em uma iniciativa que valoriza e traz a discussão um dos maiores patrimônios naturais do planeta.
Crescimento
No próximo dia 9 de dezembro, a empresa Ô Amazon Air Water comemora uma década de história, marcada por inovação, sustentabilidade e reconhecimento internacional.
Além disso, a empresa transformou a essência da Amazônia em um produto de alto valor agregado, consolidando-se como uma marca de luxo global.
“Nada se constrói de uma hora para outra, muito menos uma marca sólida como a nossa, que tem como objetivo principal representar a Amazônia e posicionar-se como um símbolo de exclusividade e sofisticação”, destacou o presidente fundador, Cal Junior.