Moradores do bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, convocaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (22) para protestar contra a falta de água que já dura três dias.
De acordo com relatos, há três dias o fornecimento é instável. Quando a água chega, permanece por pouco tempo e logo vai embora, deixando as residências novamente sem acesso ao serviço essencial.
Indignados com a situação, os populares cobram uma solução definitiva da concessionária responsável.
Dona Socorro, moradora e comerciante que vende café da manhã no bairro, descreveu as dificuldades enfrentadas.
“Pra gente fica difícil. Preciso pegar água de outro lugar para trabalhar, e em casa também não tem condições. A água só vem de madrugada, fica uma hora e depois vai embora de novo”, lamentou.
Outro morador do bairro Mauazinho, que preferiu não se identificar, também desabafou sobre os transtornos causados pela falta de água.
“É revoltante ficar esse tempo todo sem água. É um desrespeito com a população. Esse problema é recorrente, acontece toda semana”, disse.
Falta de água
A falta de água estaria sendo causada por flutuantes que ficaram sobre a tubulação, ocasionando danos ao sistema de abastecimento.
Por meio de nota, a concessionária Águas de Manaus informou que o local está passando por uma manutenção emergencial na tubulação.
“A Águas de Manaus informa que retirou os flutuantes que estavam sobre a tubulação que capta água na estação Mauazinho. Agora, as equipes atuam na manutenção da tubulação, que ficou danificada por conta do ocorrido”, declarou a concessionária.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final desta sexta-feira (22). Entretanto, a concessionária afirmou que continuará atendendo a região com carros-pipa durante o período de manutenção.
Algumas áreas impactadas são:
Conjunto Nova República, Mauazinho