Botafogo e Palmeiras fizeram uma “final” antecipada, nesta terça-feira (26), que devolveu a liderança do Brasileirão para o time carioca.
Em pleno estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Glorioso venceu por 3 a 1 para chegar aos 73 pontos na tabela de classificação. Agora vice-líder, o Verdão estacionou nos 70 pontos.
Gregore, Savarino e Adryelson marcaram os gols da vitória do Botafogo. Richard Ríos diminuiu para o Palmeiras, que ainda teve a expulsão de Marcos Rocha quando o placar ainda era desfavorável em 1 a 0.
Ao fim da partida, o time Alvinegro teve menos posse de bola (45%) e menos finalizações (13 contra 19) que os mandantes, mas foi mais efetivo. Savarino foi o destaque, com quatro finalizações, um gol e uma assistência.
Classificação do Campeonato Brasileiro
Com a troca de liderança entre Botafogo e Palmeiras, o “G4” do Brasileirão, agora, é composto também por Internacional (3⁰) e Fortaleza (4⁰).
O “G4” que, ao considerar as vagas para a Copa Libertadores é “G7”, tem ainda Flamengo, São Paulo e Cruzeiro, nesta ordem.
Também na noite desta segunda-feira, o Leão empatou com o Rubro-Negro carioca em 0 a 0; mesmo placar de Criciúma e Fluminense; e o Atlético Mineiro perdeu para o Juventude, por 3 a 2.
Sendo assim, o time catarinense e o Tricolor ainda brigam contra o rebaixamento. O Juventude ampliou a vantagem do “Z4” para quatro pontos e o Cuiabá está matematicamente rebaixado. Além disso, Cruzeiro e Grêmio ainda jogam na quarta-feira (27).