O amor entre avós e netos costuma render histórias emocionantes, mas a de Dona Dejanira Soares, de 92 anos, moradora de Paranaguá (PR), ganhou as redes sociais com um pedido pra lá de diferente. O caminhoneiro Giscard Soares, um de seus 28 netos, realizou o sonho da avó de garantir o jazigo no cemitério de sua escolha, um presente inusitado, mas que simboliza cuidado e respeito pelos desejos da matriarca.

O presente que emocionou

Em um vídeo publicado no Instagram, Giscard aparece ao lado da avó, enquanto assina o contrato do Jardim Eterno, local onde ela deseja ser sepultada. “Tem que dar esse presente enquanto a vó tá viva, né? Porque, depois que morrer, não adianta”, brincou ele, enquanto Dona Dejanira, emocionada, agradecia com lágrimas e um sorriso.

Visivelmente emocionada, Dona Dejanira sorriu, agradeceu e deu um beijo no neto, um gesto que cativou ainda mais quem assistiu à cena.

Quem é Dona Dejanira

De acordo com o JB Litoral, catarinense de origem, Dona Dejanira vive há 30 anos no bairro Parque Agari, em Paranaguá. Viúva há 28 anos, ela construiu uma grande família ao lado do marido: são 11 filhos, 28 netos, 39 bisnetos e 6 tataranetos.

“Sempre fui muito feliz no meu casamento. Agora, quem me cuida são meus filhos e netos. Eles sempre me paparicam, e esse gesto do Giscard foi uma bênção. Quero estar ali, no Jardim Eterno, quando Deus me chamar”, contou, com serenidade.

Apesar da idade avançada, Dona Dejanira impressiona pela lucidez e pela forma leve como encara a vida. Quando perguntada se tem outros sonhos, ela resumiu sua filosofia: “Minha vontade agora é só viver bem, comer bem, dormir bem e ficar rodeada pela minha família.”

Um legado de simplicidade e amor

Além do gesto marcante, Giscard compartilha com frequência momentos divertidos com a avó em seu perfil no Instagram. A espontaneidade e o carinho entre eles conquistaram seguidores, que elogiam a conexão entre neto e avó.