Aos 97 anos, a cantora e compositora cubana Ángela Álvarez morreu nesta sexta-feira (6). A artista ganhou destaque ao ganhar o Gammy Latino de “Melhor Artista Revelação” em 2022.
No perfil oficial do Grammy Latino, a equipe lamentou a morte de Ángela.
“Lamentamos a morte de Ángela Álvarez, vencedora do #LatinGRAMMY de Melhor Artista Revelação em 2022. Ángela se tornou a vencedora mais velha a obter reconhecimento nessa categoria, aos 95 anos. A artista, nascida em Cuba, foi um exemplo de amor pela música latina. descanse em paz”, escreveu o perfil da academia do prêmio latino.
Veja a postagem:
A cantora morreu na madrugada desta sexta e a informação foi confirmada pelo seu neto, que também é compositor.
Segungo o netro Carlos José Alvarez, ela morreu pacificamente na Luisiana, Estados Unidos, ao lado dos seus familiares e entes.
Até o momento, o motivo da morte de Ángela Álvarez não foi divulgado.
Grammy Latino
O Grammy Latino é uma premiação internacional organizada pela Latin Recording Academy para reconhecer a excelência artística e técnica na música de língua espanhola, portuguesa e outras línguas faladas na América Latina, Península Ibérica e comunidades latinas ao redor do mundo.
O Grammy celebra artistas, compositores, produtores que se destacam em uma ampla gama de gêneros musicais, como pop, rock, música tropical, sertanejo, samba, música clássica, entre outros.
A Ángela Álvarez recebeu o prêmio de “Melhor Artista Revelação”, em 2022, quando tinha 95 anos. Ela ficou conhecida como a artista mais velha a receber o prêmio da categoria.
Além de Ángela, outra artista foi premiada por conta de um empate.