O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou profundo pesar neste sábado (21) pela tragédia ocorrida em Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais (MG), que resultou na morte de 38 pessoas. O acidente, ocorreu durante a madrugada.

Por meio de sua conta oficial na rede social X (antigo twitter), Lula prestou solidariedade às famílias das vítimas e desejou força para a recuperação dos sobreviventes.

“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, escreveu o presidente.

O acidente aconteceu por volta das 3h da manhã, no km 286 da BR-116, na altura de Teófilo Otoni. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloco de granito transportado por uma carreta se soltou e atingiu um ônibus de viagem que seguia no sentido contrário.

Após o impacto, o ônibus foi consumido pelas chamas. Um carro de passeio também se envolveu no acidente, colidindo com a carreta, e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.

A PRF já está no local e investiga as causas do acidente. O governo federal se colocou à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para fornecer o apoio necessário à assistência das vítimas e seus familiares.