A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (23), rotas alternativas para motoristas que seguem viagem em direção ao Maranhão ou Pará.
Devido à queda da Ponte do Estreito, no último domingo (22), algumas rotas precisaram ser modificadas. Os governadores do Tocantins e Maranhão discutem a possibilidade de criar uma nova balsa para suprir a falta da ponte.
Rotas alternativas
Com a interdição da ponte, o trânsito entre algumas cidades precisou ser alterado. A PRF divulgou opções de rotas alternativas para minimizar os impactos.
- Sentido Belém/Brasília via Imperatriz/MA
Pela BR-010, sentido Belém/Brasília, em Imperatriz/MA, entrar à direita no km 249,6, na rotatória; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; continuar pela TO-126 até Sítio Novo do Tocantins/TO; seguir para Axixá do Tocantins/TO pela TO-201; continuar pela TO-134 para São Bento do Tocantins/TO, Luzinópolis/TO e, então, Darcinópolis/TO; acessar a BR-226 e seguir em direção a Brasília/DF.
- Sentido Brasília/Belém via Darcinópolis/TO
Em Darcinópolis/TO, seguir pela TO-134 em direção a Luzinópolis e São Bento do Tocantins; seguir em direção a Axixá do Tocantins, continuando pela TO-134; seguir pela TO-201 até Sítio Novo do Tocantins; continuar para Imperatriz/MA pela TO-126; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; acessar a BR-010 e seguir em direção a Belém/PA.
- Alternativa para quem segue de Balsas/MA a Brasília/DF
De Balsas/MA, seguir para Carolina/MA; realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Filadélfia/TO; seguir pela TO-222 até Araguaína/TO; acessar a BR-153 e seguir em direção a Brasília/DF.
- Alternativa para quem segue de Brasília/DF a Balsas/MA
Em Araguaína/TO, seguir pela TO-222 até Filadélfia/TO; realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Carolina/MA; seguir pela BR-230 para Balsas/MA.
Mais informações sobre a possível criação de uma balsa temporária na região serão trazidas pelo Portal Norte.