O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins localizou mais dois corpos das vítimas que estavam desaparecidas após a queda da ponte JK. As buscas eram realizadas pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar.
Além dos corpos das vítimas, foram localizados quatro veículos, sendo um caminhão, uma caminhonete e duas motocicletas.
Retomada da busca dos bombeiros por vítimas
As buscas dos bombeiros por vítimas tinham sido interrompida pela preocupação de contaminação das águas do Rio Tocantins, já que 76 toneladas de ácido sulfúrico e 25 mil litros de agrotóxicos caíram junto à ponte.
Na manhã de Natal, quarta-feira (25), as buscas foram retomadas com o uso de botes e lanchas, sem mergulhos, devido ao risco de contaminação causado pela carga tóxica.
Já na manhã desta quinta-feira (26), a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informou que, após análises da qualidade da água do Rio Tocantins, não havia contaminação por ácido sulfúrico ou agrotóxicos. Desta forma, os mergulhos em busca das vítimas foram retomados pelos bombeiros.
Lista de vítimas em óbito e desaparecidas
Além das duas vítimas encontradas hoje pela manhã, as buscas encontraram:
- Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos, passageira de um caminhão transportando portas de MDF.
- Kecio Francisco Santos Lopes, 42 anos, motorista de um caminhão de defensivos agrícolas.
- Andreia Maria de Souza, 45 anos, motorista de um caminhão com ácido sulfúrico.
- Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos, natural de Estreito (MA), encontrada no domingo (22).
Infelizmente, todas em óbito. Um homem de 36 anos foi resgatado com vida e levado ao hospital de Estreito (MA). Onze pessoas ainda estão desaparecidas.
Segundo informações do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, “os operadores traçam estratégias para realizar novos mergulhos para extrair os corpos, visto que um está na cabine de um dos veículos, e outro embaixo da caminhonete.“
O Portal Norte segue acompanhando as atualizações das informações sobre a queda da Ponte JK.