As equipes de resgate do desmoronamento da ponte JK localizaram os corpos de três vítimas durante as buscas. Dentre elas, o corpo de uma mulher de 48 anos foi resgatado após emergir à superfície cerca de 10 km do local da queda.
Outras duas vítimas foram localizadas por volta das 9h50 da última quinta-feira (26) a cerca de 35 metros de profundidade. Os corpos ainda não foram resgatados.
Ações das equipes de resgate
O corpo da mulher de 48 anos foi encontro na noite da última quinta-feira, 10 km de distância do local do desmoronamento da ponte JK. Os dois outros corpos foram localizados pelas equipes de resgate.
Um deles está dentro da cabine de uma caminhonete Triton enquanto o outro foi localizado embaixo do veículo. Nenhuma das duas vítimas foi resgatada, mas as equipes estão traçando estratégias para realizar novos mergulhos e recuperar os corpos.
Ao todo são 44 mergulhadores que trabalham nas buscas e inspeções aquáticas. A ação é uma força conjunta entre a Marinha (18), bombeiros militares dos estados do Tocantins (10), Maranhão (10) e Pará (6).
Número de vítimas
Com as descobertas de mais três vítimas, o número total de fatalidades da queda da ponte sobe para 9, enquanto os esforços das equipes permanecem focados em encontrar os desaparecidos.
Na última quinta-feira, a equipe de resgate localizou outras duas vítimas. Mais informações podem ser acessadas nesta matéria do Portal Norte.
Segundo dados da Polícia Militar, que acompanha as ações da equipe de resgate, 10 veículos foram identificados como envolvidos no desabamento, totalizando 18 vítimas entre feridos, desaparecidos e resgatados.
Até o momento, a lista divulgada pela PM confirma:
- Uma vítima resgatada com vida.
- Nove óbitos confirmados. (Uma mulher de 25 anos, uma mulher de 45 anos, uma criança de 11 anos, um homem de 42 anos, um homem de 43 anos, uma mulher de 53 anos, uma mulher de 48 anos, e dois corpos ainda sem identificação).
- Oito vítimas desaparecidas.
O Portal Norte segue acompanhando as atualizações sobre as buscas das vítimas.