A Marinha divulgou que as equipes de busca encontraram o corpo do vereador Ailson Carneiro (PSD), do município de Novo Repartimento (PA), neste domingo (29). Ailson foi uma das vítimas da queda da ponte sobre o Rio Tocantins, na BR-226, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

A equipe de mergulhadores já havia identificado o corpo de Elizângela Santos, 50, esposa do vereador, nesse sábado (28). Ambos foram encontrados na sexta-feira (27), porém, ainda não haviam sido identificados.

A Marinha informou que uma carreta esmagou a caminhonete onde eles estavam, deixando-a submersa a 35 metros de profundidade.

Ailson Carneiro cumpriria seu segundo mandato na Câmara Municipal de Novo Repartimento. Ele foi reeleito nas eleições municipais deste ano, com 1.568 votos.

A Prefeitura Municipal do município paraense homenageou o casal por meio das redes sociais, com duas notas de pesar. A nota ao vereador diz que ele se destacou por sua coragem e comprometimento com o trabalho no legislativo. “A cidade perde um grande líder”, diz parte do texto.

A ponte Juscelino Kubitschek desabou no último domingo (22). As equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros suspenderam o trabalho de resgate na sexta-feira (27), pelo risco de desabamento da estrutura restante da ponte. As equipes retomaram as buscas neste domingo.

Até hoje, uma semana depois, nove pessoas morreram e oito desapareceram. As equipes de resgate salvaram uma pessoa com vida.