Já imaginou poder xingar ou apenas desabafar para aquele chefe chato, mas sem perder o emprego? Foi isso que o criador da empresa Cuidados Ocupacionais, Negócios de Diversidade (OCDA) pensou ao criar o negócio.

Com o intuito de melhorar ambientes de trabalho, por meio de um método inusitado, eles visitam locais de trabalho para levar reclamações de colaboradores aos chefes.

“Nos dedicamos a ajudar indivíduos a resolver reclamações sobre seus gerentes”, afirma o site da empresa. Na prática, a OCDA adota uma abordagem mais direta do que parece.

De norte ao sul dos Estados Unidos, trabalhadores procuram a OCDA para reclamar suas queixas sobre os patrões. Calimar White, fundador da empresa, disse encorajar seus clientes a escreverem o que desejam aos seus chefes em mensagens anônimas.

White é comediante, e também o responsável por fazer as “entregas”. Em entrevista a um veículo de notícias americano, ele afirmou que apesar de tratar os assuntos com leveza, todas as reclamações são reais. Há uma cobrança de $ 6 dólares por queixa registrada.

YOU NEED TO SIT DOWN!! -Agent Ratliff #OCDA #comedy #funny #viral
Comediante vai às empresas ler as queixas dos trabalhadores.

O conceito da OCDA se baseia na ideia de que muitos problemas corporativos surgem da falta de comunicação e da repressão emocional. Ao permitir que funcionários expressem suas insatisfações diretamente, mas com o apoio da empresa, a OCDA busca transformar queixas em oportunidades de melhoria.

No site, a empresa descreve que sua missão é garantir que todas as questões envolvendo os empregados e chefias sejam apresentadas e tratadas com a máxima seriedade. Assim, é possível promover uma cultura de respeito e receptividade.

Além disso, dizem defender uma abordagem proativa para a resolução de problemas e satisfação dos funcionários.

Já pensou se essa moda pega no Brasil?