A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 30 anos suspeito de planejar atentado em Brasília neste domingo (29).
O suspeito foi preso na Bahia após o caminhão em que estava de carona rumo a Brasília foi interceptado por um helicóptero da PCDF, segundo informações da CNN Brasil.
De acordo com a Polícia, a investigação começou ainda no sábado (28) após receberem denúncias anônimas. A corporação informou que o suspeito estava sendo monitorado.
Essa ação foi realizada pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento, que foi criada recentemente pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.
Essa divisão foi criada após a explosão planejada e executada por Francisco Wanderley, conhecido como “Tiu França”, em frente ao Supremo Tribunal Federal. O homem ativou explosivos no corpo e se suicidou ao lado da estátua da Justiça.
Prisão do suspeito
De acordo com a PCDF, o suspeito teve a prisão temporária estabelecida e “outras medidas judiciais” foram solicitadas.
Agora, preso sob custódia da Polícia Civil do DF, o suspeito está à disposição da Justiça;
As investigações vão continuar com objetivo de reunir mais elementos relacionados ao caso, segundo a corporação.
Além deste homem de 30 anos, outro suspeito foi detido no final de semana após ameaçar detonar explosivos contra as sedes do comando da Polícia Militar e da Polícia Federal do Distrito Federal.