A partir do dia 2 de janeiro, o transporte coletivo de Palmas não aceitará mais pagamentos em dinheiro, utilizando exclusivamente a carteirinha de transporte eletrônico. A medida pretende modernizar o sistema e melhorar a eficiência dos serviços aos usuários.

A modificação na forma de pagamento foi publicada na última sexta-feira (27),  edição do Diário Oficial do Município (DOM), pela Agência de Transporte de Palmas (ATCP).

Uso exclusivo da carteirinha de trânsporte eletrônico

Para a ATCP, a modificação na forma de pagamento da passagem de ônibus pretende modernizar e facilitar o uso do transporte coletivo na capital. Além disso, o transporte coletivo, com o uso da carteirinha, presente em diversas cidades brasileiras, ajuda a melhorar a eficiência dos serviços aos usuários.

A Agência de Transporte de Palmas relembra que a recarga da carteirinha deve ser realizada, exclusivamente, das seguintes formas:

  • Boleto Bancário – disponível para emissão no site sbepalmasatcp.dataprom.com, sendo o pagamento permitido na instituição bancária Banco do Brasil.
  • Pix virtual – para recargas realizadas através do site oficial da Agência, no Meu Busão.
  • Pix Instantâneo – disponível diretamente nos pontos de venda credenciados, como nos terminais de recarga, nos guichês localizados nas seis estações de ônibus da Capital, além dos estabelecimentos parceiros.

Pontos presenciais de atendimento

Quaisquer dúvidas, recargas de carteirinha, emissão, desbloqueio, cancelamentos ou emissão de passe livre, podem ser feitas nas seguintes sedes presenciais da ATCP; na nova sede na Avenida Teotônio Segurado e nas seguintes unidades do Resolve Palmas Central, na Avenida JK, (Quadra 104 Sul), Conjunto 1, N° 120, Resolve Palmas Sul, (Quadra 31), Rua 11, Lotes 1 – 18, em Taquaralto.

Os atendimentos nesses locais acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Já o posto de bilhetagem do Distrito de Taquaruçu fica localizado na Rua 20-A, Quadra 70, Lote 13, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.