A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) interditará parcialmente a ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, na próxima quarta-feira (8) e quinta-feira (9), para obras de manutenção. Durante esses dias, das 7 às 19 horas, será feita a manutenção no sistema de iluminação e no aterro da ponte.

A interdição será feita em alguns pontos da estrutura, com o trânsito fluindo em meia pista. A interdição será realizada com o auxílio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e Divisas (BPMRED).

Interdição da ponte para manutenção da Ageto

A Ageto informou que manutenção da ponte, que liga Palmas a Luzimangues, já estava prevista. Além disso, a ação está sendo conduzida de forma preventiva e corretiva, com o objetivo de garantir a segurança e a iluminação da estrutura.

Segundo o superintendente de Operação e Conservação da Ageto, Túlio Parreira Labre, a manutenção será realizada de forma eficiente e ágil.

O Governo do Tocantins deve entregar a atual manutenção em apenas dois dias. A previsão é que a execução da duplicação das vias da ponte seja iniciada em 2025

Túlio Parreira Labre, superintendente de Operação e Conservação da Ageto

Os serviços de manutenção realizados pela Ageto são executados de forma rotineira. Essas intervenções visam manter a qualidade e a segurança nas pontes e rodovias estaduais, proporcionando condições mais seguras para os motoristas durante suas viagens.

Duplicação da ponte

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, no dia 25 de junho de 2024, o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a fazer o empréstimo para as obras de duplicação da ponte. O Governo do Tocantins pode emprestar até R$ 250 milhões, junto ao Banco de Brasília, para duplicar a ponte que liga Palmas a Luzimangues.

Mais informações sobre o projeto para duplicação podem ser acessadas nesta matéria do Portal Norte.