Ícone do site Portal Norte

Marinha estende período de buscas por vítimas do desabamento da Ponte JK no Rio Tocantins

Operações de resgate acontecem desde o dia 22 de dezembro - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Operações de resgate acontecem desde o dia 22 de dezembro - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Marinha do Brasil (MB) realiza nesta quinta-feira (09), novos mergulhos exploratórios no Rio Tocantins. As buscas pelas três vítimas, ainda desaparecidas, do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira no Rio Tocantins, serão estendidas.

A MB informou que decidiu estender as Operações de Busca e Resgate às vítimas, depois que o Consórcio Estreito Energia (CESTE) comunicou que poderia conter a vazão das águas da usina hidrelétrica por mais alguns dias. O anúncio foi feito na noite da última terça-feira (07) e assim, viabiliza janelas de mergulho.

Com isso, a Marinha precisou deslocar a Base Avançada de Mergulho para uma área mais elevada em relação à posição original, ainda na quarta-feira (08). O motivo foi o risco de alagamento, por conta do aumento da vazão das águas da usina fora das janelas de mergulho.

Os mergulhos realizados nesta quinta-feira (09), estão sendo feitos mais para o sentido onde se dirige a correnteza.

Informações que possam ajudar na busca pelas vítimas, podem ser repassadas para a MB por meio dos seguintes contatos: Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185), da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, e da Agência Fluvial de Imperatriz, (99) 3525-3391.

Confira lista de vítimas resgatadas

Desaparecidos

Sair da versão mobile