Um bebê de 1 ano e três meses morreu, durante a amamentação, possivelmente, por asfixia por leite materno, em Araguaína, região Norte do Tocantins. A Polícia Militar registrou o caso no final da tarde dessa quinta-feira (09), no Setor Lago Azul.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada via COPOM por volta das 17h22, para checar uma ocorrência por morte acidental. Chegando lá, o pai, de 34 anos e a mãe da vítima, de 36 anos, em estado de desespero, contaram sobre o falecimento do filho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi até a casa da família e confirmou o óbito do bebê. Ele apresentava sangramento nasal e cianose, que se trata das extremidades arroxeadas.

As informações iniciais são de que o fato aconteceu durante a amamentação da mãe para o bebê. Ela relatou que enquanto amamentava, acabou adormecendo. Possivelmente, isso resultou em asfixia por leite materno.

A Polícia Técnico-Científica também esteve no local e realizou os procedimentos de perícia. Um laudo deve aponta quais foram as causas da morte. O Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína recolheu o corpo do bebê de 1 ano e três meses. Com isso, deve ser feita a realização de exames e demais providências legais.