A estudante Ana Laura Ramazotti, de 26 anos, que viralizou ao dizer que precisaria fazer o 10° ano de cursinho, foi aprovada em medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A jovem é do interior de São Paulo e publicou o vídeo do momento que descobriu a aprovação em suas redes sociais.
Nas imagens, Ana Laura aparece chorosa no primeiro momento e, em seguida, ela lê o seu nome na lista e comemora a aprovação com o namorado e a mãe.
“Acho que esse é o vídeo mais c***** que eu poderia postar aqui, mas é momento mais feliz da minha vida até agora! Finalmente, depois de 9 anos de cursinho, passei!”, escreveu na legenda de postagem.
Nos stories, a jovem compartilhou diversas mensagens de apoio de usuários, além de postagens de veículos de comunicação que repercutiram a trajetória de Ana Laura.
Estudante viraliza após desabafar sobre 9 anos de cursinho
Ana Laura viralizou após publicar um vídeo no qual desabafava sobre o medo de não ser aprovada e precisar fazer o seu 10° ano de cursinho em 2025 para passar em medicina.
O vídeo da jovem já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no TikTok. Mas com a grande repercussão, as críticas também chegaram.
Em resposta, Ana Laura afirmou que já cogitou estudar medicina usando programas, como o Fies e Prouni, que oferecem bolsas de 50% a 100% em instituições privadas. Contudo, ela explicou que a família não tinha condições.
A estudante explicou que não planejava ocupar a vaga de medicina em outros estados pois queria permanecer ao lado dos pais.