Dois passageiros morreram, e uma criança e o piloto foram resgatados com vida após a queda de um helicóptero em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (16), e os destroços foram localizados na manhã desta sexta (17).
O helicóptero, que decolou do Campo de Marte em São Paulo, tinha como destino a cidade de Americana. Por volta das 20h34, o sinal de GPS da aeronave foi perdido.
A bordo estavam o piloto Edenilson de Oliveira Costa, e a família Feldman: André, Juliana e a filha Bethina, de 12 anos.
Equipes de resgate encontraram os destroços no Morro do Tico Tico, próximo ao quilômetro 31 da Rodovia dos Bandeirantes.
O piloto e Bethina foram resgatados com vida antes das 7h. Os corpos de André e Juliana foram retirados mais tarde.
O helicóptero era um modelo EC 130 B4, da Eurocopter France. A queda causou a interdição da Rodovia dos Bandeirantes, provocando congestionamento.
André Feldman, de 50 anos, era CEO da Big Brazil Internacional Games. Juliana Böher, de 49 anos, era empresária em Americana. Bethina completou 12 anos no dia do resgate. Chovia no momento da decolagem.
Empresários de Americana (SP)
Juliana Alves Maria Feldman, de 49 anos, era empresária e dona da Juliana Boher MultiBrand, em Americana.
Ela se formou em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em 1998, conforme seu perfil no LinkedIn.
André Feldman, de 50 anos, também de Americana, era CEO da Big Brazil Internacional Games, uma casa de apostas licenciada que organizava campeonatos de poker na região.