Na madrugada desta terça-feira (1º), uma família foi resgatada de um sequestro no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco (AC).
A ação começou quando uma equipe do Batalhão de Policiamento Trânsito (BPTran) abordou uma caminhonete no trevo de Senador Guiomard, ocupada por um casal e uma criança, seguindo para Brasileia.
Os policiais, ao conversarem com o condutor, perceberam que ele não tinha a documentação do veículo e parecia muito nervoso, o que levantou suspeitas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao verificar o endereço registrado no documento, entraram em contato com uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). Chegando lá, encontraram a residência vazia e revirada.
O casal foi conduzido à delegacia pelo BPTran à delegacia.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o celular do motorista tocou, revelando o contato de um indivíduo com várias passagens pela polícia, dono de uma barbearia.
Uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) se dirigiu à barbearia e, ao se aproximar, avistou um homem com uma arma de fogo em mãos.
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado.
O suspeito confessou estar guardando a família em cárcere privado, além de indicar a localização dos outros comparsas envolvidos no crime.
Os policiais encontraram a família no interior de um quarteirão abandonado e a libertaram.
Uma arma de fogo foi apreendida, junto com o cano de uma espingarda encontrado no local.
A equipe da Rotam conduziu os envolvidos, juntamente com as armas, enquanto o BPTran levou o veículo à delegacia para as devidas providências.
Foi uma operação conjunta do BPTran, radiopatrulha do 2º BPM e Rotam, da Polícia Militar do Acre (PMAC).
RELACIONADAS
+ Polícia Militar do AM apreende 260 quilos de entorpecentes em embarcação
+ Polícia Militar reforça segurança em escolas públicas e privadas de Roraima
+ Foragido é preso durante ação integrada da Polícia Militar em Manaus