Faleceu na noite de quinta-feira (3), em Rio Branco, a advogada e ativista Joana D’arc Valente Santana.
Ela veio a óbito devido a complicações decorrentes de uma angioplastia, o que resultou em choque cardiogênico e falência múltipla dos órgãos.
D’arc estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana desde a última terça-feira (2), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Além de sua atuação jurídica e dedicação aos direitos humanos, Joana D’arc era uma figura ativa nas redes sociais, muitas vezes envolvida em debates políticos.
O falecimento ocorreu no mesmo dia em que celebrava seu aniversário.
O velório começou na manhã desta sexta-feira (4), na capela do Cemitério Morada da Paz. O sepultamento será realizado no mesmo local, no período da tarde.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), emitiu uma nota de pesar, onde lembra sua atuação na defesa dos direitos das mulheres.
Leia a nota da OAB/AC
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) manifestam condolências pelo falecimento da advogada Joana D’Arc Valente Santana. Militante e muito conhecida em Rio Branco pela sua postura firme na defesa das mulheres e dos direitos humanos, Joana D’Arc era uma advogada aguerrida.
Neste momento de dor, os presidentes da OAB/AC e da CAAAC, em nome de todos os advogados e advogadas do Acre, solidarizam-se com os familiares e amigos enlutados. Que Deus os console neste momento de dor e tristeza.
RELACIONADAS
+ Caso Filó: Joana Darc e Agenor dão série de entrevistas em SP
+ Vídeo: Joana Darc e Wilker Barreto protagonizam confusão na Aleam