A empresa 123Milhas anunciou, na sexta-feira (18), que suspendeu suas viagens nos pacotes “Promo” com datas flexíveis, programadas para o fim do ano.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Acre (Procon/AC) irá notificar a empresa para entender o impacto e buscar soluções.
O Procon/AC vai solicitar explicações da agência de viagens, pois a suspensão das viagens “Promo” contradiz as regras para os consumidores.
A empresa não pode recusar o cumprimento das ofertas.
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Após uma grande repercussão, a empresa permitiu que os clientes que compraram passagens ou pacotes “Promo” solicitem vouchers.
Basta acessar o site e inserir o código do pedido e informações do comprador. Os vouchers serão enviados por e-mail em até cinco dias úteis.
A 123Milhas informou que os vouchers podem ser usados em até 36 meses para outros produtos da empresa, como passagens aéreas, hotéis ou pacotes.
Além do site, os consumidores podem solicitar reembolso pelo WhatsApp verificado.
Camila Lima, diretora administrativa do Procon/AC, explica que o consumidor tem o direito de escolher entre reagendar viagens ou obter reembolso, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.
O Procon/AC orienta os consumidores a entrarem em contato caso se sintam prejudicados.
O órgão está disponível nas redes sociais oficiais (@proconac), disque denúncia 151, telefone (68) 3223-7000, e-mail: [email protected], ou pelo portal consumidor.gov.br.
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