A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) lançou, na segunda-feira (21), a “Operação Shamar”, para combater a violência contra mulheres. 

A operação ocorre simultaneamente em todo o país e conta com recursos federais, além do apoio logístico do governo do Acre. 

O objetivo é fortalecer as ações de segurança, especialmente neste mês de agosto [lilás], dedicado à luta contra a violência feminina.

O termo “Shamar” significa “cuidar, guardar, proteger” em hebraico. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O secretário da Sejusp, José Américo Gaia, falou sobre a integração entre as forças policiais no combate à violência doméstica.

“Durante 26 dias, haverá cooperação entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Sejusp em todos os municípios, englobando atividades investigativas, monitoramento, prevenção e, em último caso, repressão”, destacou ele.

Após a etapa inicial, serão executados mandados de prisão, busca e apreensão.

Disque denúncia

Em casos de suspeita ou violação dos direitos das mulheres, é aconselhável procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Ela fica localizada na Via Chico Mendes, nº 803, bairro Triângulo.

Ou então, entrar em contato com os números 190 ou 180. 

O Ligue 180 é uma Central de Atendimento à Mulher que oferece apoio em situações de violência 24h por dia, todos os dias da semana.

RELACIONADAS

+ Operação conjunta cumpre 62 mandados no AC, AM e RO

+ Suspeito de matar mulher em matagal é preso no interior do AC

+ Caminhada reúne pessoas em combate a violência às mulheres no TO