A espera acabou para os viajantes no Acre, que enfrentam dificuldades de acesso aéreo nos últimos tempos.
Em um anúncio quase simultâneo, as companhias aéreas Gol e Latam Airlines divulgaram a retomada dos voos diurnos para o estado.
A partir do dia 2 de novembro, os voos da Gol serão realizados em dias alternados, proporcionando uma nova opção de viagem para os acreanos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A notícia foi divulgada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Uma notícia extraordinária, eu sei que está todo mundo lutando por isso, mas eu também estou procurando fazer a minha parte. Porque o direito de ir e vir do povo acreano tem que ser garantido”, disse Viana.
Os bilhetes já estão disponíveis para compra no site da Gol, com um custo de pouco mais de R$ 1,1 mil reais.
Os voos diurnos estão programados da seguinte maneira:
- Saída de Brasília às 8h30 (horário local)
- Saída de Rio Branco às 14h25 (horário local)
A Latam Airlines não ficou para trás e também anunciou a retomada dos voos para o Acre.
A partir do final de outubro, haverá três voos semanais, nas quartas-feiras, sábados e domingos, com decolagem marcada para as 10h45.
Os trechos noturnos diários permanecerão inalterados.
Pressão da bancada
O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rizo Araújo, destacou a importância da pressão dos trabalhadores do setor e a colaboração da bancada política do Acre em Brasília para essa conquista.
“Mês passado tivemos uma audiência com o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que também se prontificou a nos ajudar neste sentido, inclusive em nos auxiliar a encontrar meios alternativos para sairmos desta situação”, afirmou o empresário.
A falta de voos na capital acreana causou transtornos em diversos aspectos, como o cancelamento do aguardado show da cantora Pitty, programado para 26 de agosto.
RELACIONADAS
+ Show da cantora Pitty em Rio Branco é cancelado por falta de voos
+ Procon do Acre notifica 123milhas após suspensão de pacotes aéreos