Ícone do site Portal Norte

Governo estadual doa terreno para habitações sociais no Acre

Governo do AC doa terreno para habitações sociais em parceria com MTST

A área doada abrange um total de 29.938,00 metros quadrados – Foto: Governo do Acre

O Governo do Acre formalizou a doação de um terreno para habitações sociais destinado à Associação Esperança de um Novo Milênio, em Rio Branco.

A decisão saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (15). 

As habitações serão destinadas aos moradores locais e às famílias da Terra Prometida que estão acampadas em frente à Assembleia Legislativa (Aleac).

A área, registrada sob a matrícula imobiliária nº 49.576 no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Rio Branco, será o local onde serão construídas as residências. 

A iniciativa é uma colaboração entre o governo do Acre, a Associação Esperança de um Novo Milênio e o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ela veio através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Modalidade Entidades (MCMV-Entidades), do Governo Federal.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Aleac) no início deste mês e sancionado pelo governador Gladson Cameli. 

A área doada abrange um total de 29.938,00 metros quadrados, com a previsão de construção de 98 casas e 126 apartamentos distribuídos em quatro prédios.

Jamyr Rosas, representante do MTST no Acre, expressou sua satisfação com a notícia, destacando que o foco está não apenas na obtenção de terra.

Ele afirmou: “Não estamos preocupados em ganhar terra, mas moradia e geração de emprego e renda dentro da área. É um conjunto de ações. A periferia precisa ser viva, como diz o nosso lema. Hoje temos 107 famílias no local, com mais de 300 pessoas. Com o projeto, 700 a 800 pessoas serão atendidas”.

Segundo representantes do MTST, as famílias locais estão colaborando para manter a dignidade dos moradores.

Além disso, está previsto que os próprios moradores sejam contratados pelas empreiteiras responsáveis pelas construções, de acordo com suas especialidades.

RELACIONADAS

+ AC: ex-moradores da Terra Prometida protestam no desfile de 7 de setembro

+ Em protesto, 50 famílias retiradas da Terra Prometida acampam na Aleac

+ Terra Prometida: 104 casas são demolidas em área ocupada no Acre

Sair da versão mobile