Com o início das obras do primeiro viaduto de Rio Branco, a avenida Ceará e a estrada Dias Martins passarão por uma intervenção no trânsito.
A obra, que já recebeu a ordem de serviço, visa melhorar a mobilidade na região e tem previsão de conclusão em oito meses.
Na quarta-feira (18) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) começou a definir as rotas alternativas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Para veículos que transitam tanto no sentido centro-bairro quanto no bairro-centro, o percurso será feito pelos bairros Esperança e Tangará.
A RBTrans ficará responsável por orientar e sinalizar o trânsito para garantir o menor impacto possível na rotina das pessoas.
Panfletos de orientação, contendo mapas das vias alternativas, serão distribuídos, e as vias serão sinalizadas com marcas horizontais e verticais.
Algumas vias terão fluxo em mão dupla, enquanto outras terão sentido único.
O percurso alternativo para obras do viaduto será composto por 12 ruas, incluindo:
- Alamedas Itália, Portugal, França, Sevilha e Viena;
- Ruas General Vieira de Melo, Cruzeiro do Sul, Maria das Dores, Finlândia, Campos, Niterói;
- Travessa Santa Lúcia.
A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) ficará encarregada da manutenção da estrutura do pavimento, garantindo uma melhor trafegabilidade durante a realização da obra.
Para os condutores que fazem o percurso diariamente pela estrada Dias Martins, a RBTrans vai definir a rota alternativa com antecedência.
A intenção é permitir que os moradores encontrem o caminho que melhor se adapte às suas necessidades durante o período das obras.
“A quantidade de veículos que acessam a Avenida Ceará, no sentido dos bairros Tucumã e Universitário, é muito grande. Queremos pulverizar esse trânsito dentro do Esperança e do Tangará para que ele tenha o melhor fluxo possível”, afirmou o superintendente da RBTrans, Benício Dias.
RELACIONADAS
+ Prefeitura anuncia início da construção do 1º viaduto de Rio Branco
+ Obras da nova maternidade, orla e viaduto iniciam no Rio Branco-AC