Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegando, a Prefeitura de Rio Branco vai disponibilizar nove ônibus extras para atender à população.

Os 52 ônibus da frota operarão normalmente, com o adicional das nove linhas que circularão nos dois próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Três desses ônibus estarão localizados no Terminal Central, dois no Terminal Tucumã, e um no Terminal da Baixada.

Além disso, outros três ônibus ficarão reservados na garagem, caso a demanda aumente.

Gratuidade no transporte

A cidade de Rio Branco não seguirá a tendência de outras capitais brasileiras que oferecerão transporte público gratuito nos dias de aplicação do exame. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) explicou que a gratuidade não é uma opção viável.

“A empresa de transporte público precisa receber pelos serviços prestados. Caso os passageiros não paguem, a prefeitura seria responsável por arcar com os custos, o que demandaria uma aprovação da proposta na Câmara de Vereadores, o que não ocorreu”, afirmou Benício Dias, superintendente da RBTrans.

Número de inscritos

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de inscritos no Acre ultrapassou 24 mil pessoas.

Só em Rio Branco, capital acreana, 13.313 candidatos estão inscritos para as provas do Enem 2023.

RELACIONADAS

+ Enem 2023: mais de 24 mil vão realizar exame no Acre; veja o cronograma

+ Enem 2023: confira o que pode e o que não pode levar para o exame

+ Inep se posiciona sobre locais de prova do Enem