Ícone do site Portal Norte

Fisiculturista acreano Ramon Dino é vice-campeão do Mr. Olympia 2023

Fisiculturista acreano Ramon Dino é vice-campeão do Mr. Olympia 2023

Dino conquistou 2º lugar na disputa – Foto: Jonathan Moriau/Reprodução/Instagram (@moriauphoto)

O fisiculturista acreano Ramon Queiroz, o ‘Dino’, de 28 anos, conquistou o 2º  lugar na categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2023, no sábado (4).

A principal competição de fisiculturismo do mundo iniciou na quarta-feira (1º) e encerrou nesse domingo (5), em Orlando, nos Estados Unidos.

Dino subiu ao palco determinado a conquistar um título inédito, mas acabou sendo superado pelo fisiculturista canadense Chris Bumstead, o ‘Cbum’.

Embora tenha sido uma disputa acirrada, Dino evoluiu muito em relação à última temporada, principalmente na definição do bíceps e abdômen. 

Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Enquanto isso, Cbum, que conquistou seu 5º título no Mr. Olympia, também se destacou com sua notável melhoria nos quadríceps e dorsais.

Com o 2º lugar, Ramon Dino conquistou um prêmio de 20 mil dólares, aproximadamente R$ 98 mil.

Cbum, na 1ª colocação, faturou 50 mil dólares, cerca de R$ 245 mil.

O Brasil também comemorou outra vitória no Mr. Olympia, com a paranaense Francielle Mattos conquistando o título na categoria Wellness. 

Dinossauro do Acre

Ramon, o “Dinossauro do Acre”, mais uma vez demonstrou seu talento excepcional, deixando sua marca no cenário mundial do fisiculturismo.

Esta foi sua terceira participação no Mr. Olympia. Em 2021, ele alcançou o Top 5, e no ano seguinte, conseguiu o vice-campeonato pela primeira vez. 

Além disso, Dino também ostenta o título de campeão do Arnold Sports em 2022, a segunda competição mais importante do fisiculturismo.

Nascido em Rio Branco, é conhecido por sua história de superação, quando treinava em praças públicas e mantia uma dieta baseada apenas em arroz e ovos.

Mr. Olympia

O Mr. Olympia, criado em 1965 pelo fisiculturista Joe Weider, é um evento anual realizado nos EUA e considerado a Copa do Mundo do fisiculturismo. 

Os atletas são avaliados com base em uma série de critérios que incluem tamanho, definição, simetria e apresentação no palco.

RELACIONADAS

+ Fisiculturista acreano ‘Tubarão’ morre aos 34 anos vítima de infarto

+ Atleta acreano Marcel Mourão conquista campeonato mundial de basquete

+ VÍDEO: acreano de 14 anos é aprovado na base do Atlético Mineiro

Sair da versão mobile