Na manhã desta terça-feira (7), a TV Norte Acre reuniu líderes, produtores rurais e parceiros do agronegócio no lançamento do Fala Amazônia, novo programa rural da emissora.
O evento aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Rio Branco.
O programa Fala Amazônia é uma colaboração entre a emissora afiliada ao SBT, TV Norte Acre e a produtora Cena Um.
Com estreia neste domingo (12), o programa busca mostrar os bastidores da produção agrícola e as cadeias produtivas do Estado do Acre.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A proposta também visa apresentar oportunidades de negócios de exportação dentro e fora do país, bem como destacar produtos em ascensão, como o café, soja e outros derivados.
A apresentação será conduzida pelo jornalista Victor Augusto, que retorna à TV Norte Acre por meio da Cena Um como âncora do programa.
Victor ressalta a importância de mostrar o lado pouco conhecido da produção do estado e de ampliar a voz das pessoas do campo e dos negócios locais.
“Neste domingo vocês poderão acompanhar um programa completo, onde iremos agregar diversas histórias para mostrar o que o Acre tem, produz e como pode ser referência para outros estados”, destacou Victor.
O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, representantes da Senar, da Secretaria de Turismo do Estado (Sete), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A solenidade também contou com a presença do secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, entre outros parceiros e produtores rurais.
Durante a cerimônia, os convidados puderam ter um gostinho do que está por vir, com a apresentação de um teaser do programa.
Além disso, os organizadores e parceiros também compartilharam suas falas e expectativas com o Fala Amazônia.
Manoel Junior, diretor da TV Norte Acre, enfatizou a importância do programa.
“O Grupo Norte de Comunicação busca mostrar o potencial e a qualidade do que é produzido nos estados onde está presente. Vamos destacar para o restante do Brasil o que temos de melhor no Acre, seja no agronegócio, turismo, start-ups, entre outros. Temos uma equipe forte no conteúdo, no jornalismo e na produção”, afirmou Junior.
Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), destacou a visibilidade que o programa trará ao setor agrícola:
“Precisamos ter simpatizantes, pessoas que conheçam os processos da agricultura e pecuária. Uma das vocações principais que temos é o Agro, e experimentamos nos últimos anos uma mudança muito importante com relação ao aumento e à diversificação da produção rural no Acre”, enfatizou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também elogiou a iniciativa.
“Não tenho dúvidas de que esse programa vai ajudar a mostrar o potencial que nossa terra tem. Estamos vivendo um novo momento no agro, um momento para ser mostrado. Parabenizo toda a equipe da TV Norte Acre e parceiros por esse programa”, disse o prefeito.
Edivan Maciel, secretário-adjunto de Agricultura do Estado, expressou seu apoio ao projeto.
“O governo do Estado vem buscando projetos que possam fortalecer ainda mais o trabalho no campo, agregar valor à produção rural e aumentar a economia no nosso Estado, e esse programa certamente mostrará tudo isso”, contou Maciel.
O programa “Fala Amazônia” estreia neste domingo, 12 de novembro, às 7h, com reprise nas quartas-feiras, antes do jornal Agora Acre, no canal 22.1.
RELACIONADAS