Após quase três meses sob cuidados do Educandário Santa Margarida, o pequeno Arthur Gael finalmente retornou ao lar dos pais, em Rio Branco.
A decisão, proferida em nova audiência na segunda-feira (13), contrariou a indicação anterior de conceder a guarda para uma família extensa.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
No desfecho, o juiz optou por permitir o retorno da criança ao convívio dos pais. A mãe, Gilmara Furuno, celebrou o retorno nas redes sociais.
“Felizmente tudo terminou bem, a Justiça foi feita e nos concedeu essa vitória, eu só tenho a agradecer a Deus”, diz o trecho de uma publicação.
Membros da família extensa elaboraram um relatório para determinar se os pais possuem condições necessárias para a permanência da criança.
As causas das lesões no bebê ainda estão em aberto, demandando um exame de corpo de delito complementar devido à falta de clareza.
Relembre o caso
Tudo começou em 17 de agosto, quando Arthur Gael foi retirado do Hospital Santa Juliana devido a denúncias de maus-tratos e abandono pelos pais.
O bebê, então internado com baixo peso, permaneceu no abrigo por mais 30 dias, após uma decisão da Justiça em 12 de setembro.
A determinação incluiu condições para que os pais mantivessem contato com a criança através de visitas guiadas por funcionários do abrigo.
RELACIONADAS
+ Casal luta pela guarda de bebê após denúncia de maus-tratos no Acre
+ Bebê de 2 anos morre após ficar 6 horas esquecida em van escolar