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Papai Noel dos Correios: prazo para adotar cartas é até 8 de dezembro no AC

Prorrogada campanha Papai Noel dos Correios até o dia 20 de dezembro

Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada até o dia 20 de dezembro - Foto: Divulgação/Correios

A Campanha Papai Noel dos Correios 2023 segue recebendo cartinhas e doadores. Em Rio Branco, o lançamento ocorreu no dia 9 de novembro.

Já em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a campanha foi lançada no dia 11 de novembro.

Durante 34 anos, a ação realiza os desejos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

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Crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas, creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos podem participar.

O período de adoção vai até o dia 8 de dezembro e a entrega dos brinquedos deve ser realizada pelo Papai Noel dos Correios até o dia 11.

Campanha foi lançada no dia 9 de novembro na capital – Card: Divulgação/Correios-AC

Os interessados em adotar uma cartinha podem retirá-la em qualquer agência dos Correios ou pelo site oficial da campanha.

Ao adotar uma carta, o “padrinho” ou “madrinha” se compromete a obter o presente e entregá-lo nos pontos de coleta.

Em 2022, segundo os Correios, mais de 250 mil cartas foram recebidas em todo o Brasil, mas apenas cerca de 187 mil foram adotadas.

Onde entregar cartinhas

Em Rio Branco, a entrega pode ser feita na Agência de Correios da Av. Epaminondas Jácome, 2858 – Centro, ou pelo site da campanha.

As cartinhas serão recebidas até o dia 24 de novembro. 

Como adotar

Para escolher as cartinhas, basta ir até uma unidade participante ou acessar o site da campanha

É necessário escolher a localidade para ver as cartinhas disponíveis em cada município. 

O período de adoção vai até o dia 8 de dezembro.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente, entre 10 e 11 de dezembro, também na agência participante.

É importante destacar que os Correios não entregam os presentes diretamente nas residências das pessoas. 

Todo mundo pode ser Noel

A tradição começou quando os carteiros, sem saber o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças, decidiram atender aos pedidos. 

Com o tempo, a empresa criou um programa corporativo para oferecer essas cartas para adoção por seus funcionários e pela sociedade em geral. 

Desde o início da campanha, há mais de três décadas, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos de Natal atendidos. 

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