O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) emitiu uma nota sobre o caso do avião que saiu da pista em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, nesta quarta-feira (22).

A aeronave de pequeno porte da empresa Aeroban saiu de Cruzeiro do Sul e transportava seis pessoas. Não houve mortos e nem feridos graves.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A informação repassada era de que o avião teria batido em um buraco no momento do pouso, saindo da pista e entrando em uma área de mata. 

No entanto, o Deracre rebateu a versão, esclarecendo que o incidente não teve relação com o pavimento asfáltico da pista de pouso.

“O Deracre realiza, antes das operações de pouso e decolagem, monitoramento e inspeções periódicas nas pistas”, diz um trecho da nota.

A empresa aérea ainda não se pronunciou sobre o caso e a causa do acidente não foi divulgada.

Confira a nota na íntegra

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), esclarece que o incidente envolvendo um avião na manhã desta quarta-feira, 22, no aeródromo de Marechal Thaumaturgo, não tem relação com pavimento asfáltico da pista de pouso.

O Deracre realiza, antes das operações de pouso e decolagem, monitoramento e inspeções periódicas nas pistas, para verificar se não há riscos ocasionados por animais, vegetação, pessoas e buracos.

Sócrates José Guimarães

Presidente do Deracre

RELACIONADAS

+ Avião de pequeno porte bate em buraco e sai de pista durante pouso no Acre

+ VÍDEO: no mesmo dia de acidente no Acre, avião cai no Peru e piloto morre

+ Queda de avião: 20 profissionais atuam para identificar corpos no Acre