Ícone do site Portal Norte

Deracre diz que acidente de avião no AC não foi causado por buraco na pista

Deracre diz que acidente de avião no AC não foi causado por buraco na pista

Avião levava seis passageiros – Foto: Reprodução/WhatsApp

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) emitiu uma nota sobre o caso do avião que saiu da pista em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, nesta quarta-feira (22).

A aeronave de pequeno porte da empresa Aeroban saiu de Cruzeiro do Sul e transportava seis pessoas. Não houve mortos e nem feridos graves.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A informação repassada era de que o avião teria batido em um buraco no momento do pouso, saindo da pista e entrando em uma área de mata. 

No entanto, o Deracre rebateu a versão, esclarecendo que o incidente não teve relação com o pavimento asfáltico da pista de pouso.

“O Deracre realiza, antes das operações de pouso e decolagem, monitoramento e inspeções periódicas nas pistas”, diz um trecho da nota.

A empresa aérea ainda não se pronunciou sobre o caso e a causa do acidente não foi divulgada.

Confira a nota na íntegra

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), esclarece que o incidente envolvendo um avião na manhã desta quarta-feira, 22, no aeródromo de Marechal Thaumaturgo, não tem relação com pavimento asfáltico da pista de pouso.

O Deracre realiza, antes das operações de pouso e decolagem, monitoramento e inspeções periódicas nas pistas, para verificar se não há riscos ocasionados por animais, vegetação, pessoas e buracos.

Sócrates José Guimarães

Presidente do Deracre

RELACIONADAS

+ Avião de pequeno porte bate em buraco e sai de pista durante pouso no Acre

+ VÍDEO: no mesmo dia de acidente no Acre, avião cai no Peru e piloto morre

+ Queda de avião: 20 profissionais atuam para identificar corpos no Acre

Sair da versão mobile