Um zelador, de 25 anos, foi preso na quinta-feira (23) suspeito de estupro de uma criança de 11 anos com Síndrome do Espectro Autista (TEA), no Acre.
O caso aconteceu na Escola Cívico Militar 15 de Junho, localizada na cidade de Senador Guiomard, no interior do estado.
O suspeito se apresentou na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), em Rio Branco.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) informou que o autor do crime era funcionário de uma empresa terceirizada.
Em nota assinada pelo secretário Aberson Carvalho, a SEE esclareceu que, ao saber do ocorrido, solicitou imediatamente o desligamento do zelador.
O delegado Saulo Macedo revelou que as informações fornecidas pela criança foram confirmadas pelas câmeras de segurança da escola.
Além disso, o menino passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que atestou o abuso sexual.
A mãe da vítima relatou que o autor era conhecido da família e que a criança afirmou que não foi a primeira vez que sofreu abuso por parte dele.
O delegado explicou que o menino saiu de casa para comprar pão e encontrou o zelador, que o levou até o banheiro onde o abuso aconteceu.
Macedo informou que, com base nas imagens, exame médico e depoimento da vítima, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito.
O indivíduo se apresentou na delegacia e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco.
O inquérito, conforme o delegado, deve ser concluído na semana seguinte, com o homem sendo indiciado por estupro de vulnerável.
RELACIONADAS
+ Zelador suspeito de abusar de criança de 11 anos é preso em Manaus
+ Homem acusado de estuprar as três filhas é preso no interior do Acre
+ Professor é preso suspeito de estupro de aluna durante carona no AM