Lucas Santos da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (28) no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia, interior do Acre.
De acordo com informações da polícia, o homicídio pode estar relacionado a um suposto furto de um fio elétrico no Centro da cidade.
A vítima foi encontrada caída no meio da rua, ainda sobre uma bicicleta, com fios sobre o corpo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Wallace Neto, explicou que membros de uma facção criminosa teriam testemunhado o ato e decidido pela execução.
Ele esclareceu que, em áreas dominadas por facções, existe um código de conduta rígido que proíbe determinadas ações, como furto e roubo.
No caso de quem não integra a facção e comete infrações no território controlado por ela, a pena muitas vezes é a morte.
“Eles devem ter se deparado com esse cidadão furtando os fios e não gostaram e o executaram gratuitamente”, afirmou o comandante.
Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe médica apenas constatou a morte de Lucas.
O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia técnica e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: policial é preso após matar homem que furtava fios de energia em SP
+ VÍDEO: homem é preso em flagrante furtando fios de cobre em Manaus
+ Após furto de fios, terminal de ônibus passa por reparos em Manaus