Jailton Martins Pereira, de 28 anos, suspeito de agredir o próprio filho, um bebê de 7 meses, foi encontrado morto em uma cela na delegacia de Epitaciolândia, horas após ser preso.
A morte foi constatada na tarde desta sexta-feira (15). A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio, visto que estava sozinho na cela.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A prisão de Jailton ocorreu no bairro José Assem ainda pela manhã, em operação integrada das polícias de Epitaciolândia e Brasiléia.
A corregedoria da Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a morte.
Caso de maus-tratos
O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), onde Jailton era suspeito de maus-tratos contra o filho.
A criança apresentava lesões quando foi internada, levando a equipe do Pronto-Socorro de Rio Branco a fazer uma denúncia.
A Polícia Civil iniciou a investigação, ouviu a mãe da criança, que confirmou os maus-tratos e solicitou proteção contra o companheiro.
Após a denúncia, Jailton fugiu para o interior do Acre, cortando a tornozeleira eletrônica.
Durante o atendimento na unidade de saúde, o bebê não resistiu à violência sofrida e acabou falecendo.
O ex-casal possui outra criança, que será abrigada durante as investigações. Ela será ouvida pela polícia para verificar se algo ocorreu com ela.
RELACIONADAS
+ Bebê de 7 meses morre por maus-tratos no AC; suspeito está foragido
+ Caso Débora: IML confirma que ossada encontrada é do bebê da vítima
+ Bebê baleado na cabeça durante ataque morre após 2 meses na UTI, no Acre