Um policial penal de 50 anos foi preso na sexta-feira (16), na Unidade Prisional Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Durante a operação “Elo Quebrado”, da Polícia Civil, o servidor público foi detido sob a suspeita de facilitar a entrada de drogas e celulares na prisão.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A prisão ocorreu após investigações iniciadas em julho deste ano, quando duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no presídio.
As autoridades, ao perceberem essas tentativas frequentes, passaram a suspeitar do envolvimento de agentes de segurança pública.
A polícia divulgou imagens que mostram um celular sendo lançado por uma grade, supostamente vindo do interior do presídio.
Veja o vídeo capturado pelas câmeras de segurança
As investigações indicam que o policial estaria sendo responsável pelo transporte e introdução de drogas, celulares e outros itens proibidos.
A operação recebeu o nome de “Elo Quebrado” em referência à ruptura do elo entre o servidor e a Segurança Pública.
Foram cumpridos três mandados de prisão contra três detentos investigados e um de busca e apreensão na casa do policial penal.
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul e pode responder por corrupção passiva, associação criminosa e tráfico de drogas.
RELACIONADAS
+ Policial Penal é preso após sacar arma em briga e desobedecer PM em RR
+ Policial Penal é detido após apontar arma em via pública em RR
+ MPAC recorre contra concessão de liberdade a policial penal que atirou em casal na Expoacre