A população de Sena Madureira, no interior do Acre, recebeu a ponte que conecta o Primeiro e Segundo Distrito da cidade nesta terça-feira (19).
Após décadas de espera, a ponte Frei Paolino Baldassari, com 230 metros de extensão, vai facilitar o ir e vir diário de mais de 2500 pessoas.
O trajeto entre os distritos antes dependia de vias terrestres pela BR-364 ou catraias para cruzar o Rio Iaco.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Iniciada há 22 meses, a obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
O investimento foi de R$ 36 milhões de recursos próprios do Estado, com R$ 20 milhões destinados pelo Departamento de Trânsito (Detran/AC).
O governador Gladson Cameli ressaltou a colaboração entre Estado, prefeitura e Assembleia Legislativa para realizar esse desejo da população.
“Nossos esforços agora vão se direcionar para a próxima grande obra no município, o hospital João Câncio Fernandes”, afirmou.
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, destacou a parceria, afirmando que o direito de ir e vir agora é uma realidade para a população.
Maria Freire, moradora do bairro São Francisco, no Segundo Distrito, expressou sua satisfação:
“Antes eu só atravessava para o Primeiro Distrito de catraia, que era inseguro. Com a ponte, temos segurança e atravessamos com facilidade entre os dois distritos”.
Durante a inauguração, também foi assinada a ordem de serviço para pavimentação asfáltica e dispositivo de drenagem do Ramal do Adolar.
Frei Paolino Baldassari
A ponte homenageia o servo da Ordem de Maria, nascido em Bologna, na Itália, que dedicou mais de 40 anos de sua vida à cidade de Sena Madureira.
Reconhecido por suas contribuições sociais e espirituais, o frei deixou um legado valioso para a comunidade.
RELACIONADAS
+ Obras da Ponte Metálica chegam em 50%; previsão de entrega é fevereiro
+ ‘De Olho na Obra’: Rio Branco lança portal de monitoramento ao vivo de obras
+ Primeira perfuração do elevado da Dias Martins é feita no Acre