Um peruano, identificado como Rufino Arango de La Cruz, foi encontrado morto na quarta-feira (20), em um ramal em Assis Brasil, interior do Acre.
La Cruz possuía ferimentos de objeto cortante e o local do crime exibia evidências, como uma grande quantidade de sangue.
O Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica apenas confirmou o óbito do peruano.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O delegado Erick Maciel informou que, mesmo em fase inicial, já foi possível apurar que La Cruz era envolvido com tráfico internacional de drogas.
Esta ligação, segundo Maciel, levanta a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por questões relacionadas ao narcotráfico.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e a polícia está em busca de informações que possam levar à identificação dos responsáveis da morte do peruano.
“Ao que parece, ele era envolvido na questão do transporte de drogas, mas, até agora, a gente está apurando. A priori, parece que pode ter sido algum acerto de contas, alguma dívida de droga, algo nesse sentido, que ele era envolvido nessa parte e deve ter tido alguma desavença entre ele e os responsáveis pelo crime”, explicou o delegado.
A falta de documentos pessoais dificultou a identificação imediata da vítima. Apenas à noite foi possível confirmar a identidade de Rufino.
Até o momento, nenhum familiar do peruano entrou em contato.
A expectativa é de que novas informações possam contribuir para a identificação de suspeitos.
RELACIONADAS
+ Homem acusado de matar esposa em aldeia peruana é preso no AC
+ No mesmo dia de acidente aéreo no AC, avião cai no Peru e mata piloto