Motoboys reuniram-se no Centro de Rio Branco, nesta sexta-feira (22), para exigir justiça diante dos recentes casos de mortes no trânsito.
Em resposta à morte do motoboy Márcio de Castro Nogueira, de 45 anos, nessa quinta-feira (21), a classe busca chamar a atenção das autoridades.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A manifestação começou com o bloqueio da ponte Coronel Sebastião Dantas e seguiu em direção à sede do Ministério Público do Acre (MPAC).
Os manifestantes estenderam faixas clamando por paz no trânsito e a urgência de medidas efetivas para punir motoristas imprudentes.
“A Família Motoboys Acre convoca a todos os membros e simpatizantes para, na manhã do dia 22 de dezembro de 2023, às 7h30min, comparecerem em massa na Ponte Cel. Sebastião Dantas para protestarmos a morte do nosso irmão de profissão Márcio”, convocou a categoria em suas redes sociais.
Morte no trânsito
Márcio foi atropelado no dia 10 de dezembro por Pedro Henrique da Silva Moura, de 22 anos, que dirigia embriagado na Estrada do Calafate.
O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou em estado gravíssimo ao pronto-socorro da capital.
O motoboy acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro após 11 dias de internação.
Na ocasião, o motorista ainda teria tentado fugir do local, mas foi contido até a chegada da polícia, que o conduziu à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Pedro passou por audiência de custódia e foi liberado para responder pelo ato inflacionário.
No entanto, devido à morte de Márcio, o caso agora deve passar de lesão corporal grave para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Veja um trecho da manifestação
RELACIONADAS
+ Motoboy avança preferencial e é atingido por ônibus em Boa Vista
+ Morre jovem de 23 anos atropelado por motorista embriagado no Acre
+ Professora é denunciada por racismo após ataque a motoboy no AC; veja