O presidente interino da Câmara Municipal de Epitaciolândia, no interior do Acre, Messias Lopes (PT), foi preso pela Polícia Federal na última quinta-feira (28) e encaminhado à delegacia do município.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O parlamentar estava sentenciado a 11 anos e seis meses de prisão em regime fechado em decorrência do inquérito que foi instaurado em 2016.

O vereador teria dado uma carona a um grupo de familiares e se aproveitado de o carro ter atolado para abusar de uma menina de 13 anos que o seguiu em busca de ajuda.

Na ocasião da denúncia, o vereador confirmou que deu carona à mãe, irmãos e à garota, e que durante a viagem no ramal em que teria ocorrido o abuso, o veículo atolou, tendo ele saído atrás de ajuda acompanhado da adolescente e familiares dela.

Segundo o delegado Erick Maciel, o vereador foi alvo de um mandado de prisão no âmbito de um processo por estupro de vulnerável de 2016, no qual foi condenado a 11 anos e 6 meses de prisão.

O delegado acrescentou que não consta nos autos em que instância está a condenação de Lopes, nem se cabe recurso.

“A gente não tem nos autos em que instância está a condenação. Só tivemos conhecimento do mandado de prisão, e a Policia Federal teve conhecimento da localização dele, fez a prisão, e trouxe ele para fazermos o encaminhamento para Rio Branco. Ele foi encontrado nas dependências da Câmara Municipal, onde foi efetuada a prisão. Nesta sexta-feira vamos encaminhá-lo para Rio Branco, para garantir todos os direitos dele”, explicou.

RELACIONADAS

+Após exoneração de Beto Murad, Deracre tem diretor-presidente temporário

+TCE-AM multa presidente da Câmara de Boca do Acre